segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Reflexão sobre a parceria pública privada (PPP)

A parceria pública privada (PPP) é um contrato administrativo, fazendo uma aliança entre o serviço ou uma obra pública com um parceiro privado, com o propósito de se realizarem projetos de grande porte, sendo que esses projetos não conseguiriam ser mantido pelo Estado, sendo que o governo atual está em falta com grandes obras em muitas áreas, sendo que essa parceria é uma forma de melhorar os recursos necessários para os investimentos, conseqüentemente irá aumentar o desenvolvimento econômico e social do Estado.


Os benefícios de um Estado em implantar o PPP é que dependendo do projeto a ser executado (sua importância) não precisará realizar um investimento nos recursos e não haverá necessidade de contratar mais pessoal, sem gasto de tempo e a implementação desse projeto, significando no final a realização de um serviço de boa qualidade. Os benefícios de um parceiro privado na implantação da PPP por parte da legislação é que haverá um contrato de longo prazo, visando lhe assegurar um fluxo estável com garantias oferecidas pelo Estado, além de obter melhores condições afim de obter financiamentos para que se possa executar os projetos que serão objetos da parceria.


Lembrando que as PPP podem atuar em diversas áreas, como: implantação, ampliação, melhoramento, reforma, manutenção ou gestão de infra-estrutura pública, prestação de serviços públicos, exploração de bem público.

Fonte:http://www.sepl.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=92&tit=Saiba-o-que-sao-Parcerias-Publico-Privadas-PPPs

Yan

Nenhum comentário:

Postar um comentário