segunda-feira, 26 de setembro de 2011

É questão de ética!

Clonagens, utilização de animais e pessoas para experimentos, medicações, você acha certo?
Esta é uma parte polêmica da ciência; algumas pessoas visam melhoras e novidades, enquanto outras pensam que a natureza não pode se modificar atravéz de alterações humanas e diversas outras controvérsias [...] Enfim, existem milhares de opiniões que se diferem, porém, não se pode dizer que uma esteja certa e outra errada se não tivermos fortes argumentos que excluam totalmente outras possibilidades de oposição (o que seria impossível).
Na última aula no Laboratório, discutimos sobre ética. A ética tanto pode ser pessoal, ou seja, você fazer algo equilibrado que não fuja das normas e tenha conciência pessoal de que está agindo corretamente, e a ética perante a sociedade. Existem formas de agir que estão dentro do padrão, ou seja, não maltratar e não interferir de forma rústica determinadas coisas ou seres.
Na aula, fizemos grupos a favor e contra determinadas ações como exemplo a utilização de animais e pessoas em experimentos, além de termos assistido o filme 'sexto-dia'. Após a discussão, cocluímos que sempre haverão argumentos para oposição e o melhor que se tem a fazer é a realização de tudo dentro do padrão, ou seja, a amenização de uma situação: A aplicação de uma agulha em um coelho deve ser feita de forma que o animal não sinta dor e não haja danos. Essa e muitas outras formas de se agir, podem ser consideradas como 'ações éticas'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário