quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O que são as PPPs? Quais as suas iniciativas? Quem é o beneficiado?

As Parcerias Público-Privadas tem o objetivo de fazer com que serviços de qualidade cheguem à população, como por exemplo, vacinas desenvolvidas para uma determinada doença. Sendo assim, elas (PPPs) são quem lançam, financiam, executam e atuam (através de um setor privado) um determinado serviço.
Além disso, as PPPs são extremamente importantes para as comunidades carentes (que não possuem saneamento e outras infra-estruturas básicas.
A iniciativa privada e governo são quem dividem os resultados e investimentos (com uma proporção estabelecida por um contrato), assim, para o governo, um parceiro num projeto facilita a liberação de recursos para outras obras e para as empresas privadas a participação do governo (juntamente com ela) se torna atraente num projeto que teoricamente não seria interessante para ela sozinha.
Resumindo: as PPPs auxiliam, junto com o governo um determinado projeto para fazer com que a vida de toda uma comunidade melhore, fazendo com que desde o saneamento básico até uma orientação chegue a estes.

Para um melhor entendimento, seguem algumas definições sobre o que foi tratado acima:


(Imagem retirada do site: http://www.passeiweb.com/saiba_mais/voce_sabia/ppps)

Nenhum comentário:

Postar um comentário