quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dinâmica da Teia

Houve um, encontro em que os alunos da Pré-IC participaram de um jogo que representava uma teia de barbante com diversas ligações relativas.
Inicialmente,o barbante começou com o tema principal, ou seja 'ciência'. Cada pessoa recebeu uma placa com um nome. Após o início do jogo em que o indivíduo com a placa 'ciência' desse o barbante ao próximo com um nome que está interligado ao seu, esta pessoa tinha a mesma função e assim por diante.
As palavras contidas nas placas eram fatores próximos a ciência como as pesquisas, a sociedade, as contradições etc.
A atividade nos foi dada sem nenhuma explicação, apenas um objetivo que era interligar os próximos; ao seu final, nos foram feitas algumas perguntas e refletindo, percebemos que a ciência vai muito além do que imaginávamos.
Existe um ciclo com diversos meios relacionados a ciência, tanto a favor como contra; a sociedade se encontra o tempo todo em constante mudança e fatores como comportamente e até mesmo religião interferem no comportamento e divulgação de determinadas coisas.
A dinâmica foi muito produtiva e tinha como foco fazer com que forcemos a ideia de que existem infinitos meios caminhando ao lado da ciência.


C. Pellicciari

Nenhum comentário:

Postar um comentário