quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Público, Ciência e suas Relações

A ciência é uma palavra muito conhecido que ouvimos desde pequenos, além de possuirmos uma matéria escolar totalmente dedicada a ela.
Querendo ou não, fazemos parte da ciência e ela é essencial em nossas vidas, mas será que as pessoas dão o devido valor a ela?
A ciência faz parte da vida, é através dela que conseguimos a resposta para diversas perguntas ou a solução para diversos problemas.
Algumas pesquisas mostram que há um grande desinteresse da sociedade na procura de museus, livros, artigos e muitos outros aspectos científicos; particularmente, penso que esse desinteresse não possui raízes científicas, ou seja, o ser-humano está cada vez mais desatento e preguiçoso em relação a estudos e assuntos no geral. A ciência é um assunto interessantíssimo que está em constante desenvolvimento, a sociedade não aproveita as oportunidades que possui, ou seja, está mais do que na hora das pessoas quererem adquirir conhecimento; existem diversas formas de divulgação da ciência, as mais variadas fontes de se demonstrar/explicar estes fenômenos, o assunto não é monótono: existem jogos, artigos, museus, livros, aplicativos, painéis, quadros, áudio, filmagem, cores, formatos e uma infinidade de aspectos transmissores da ciência, então pare e pense: é culpa da divulgação? Como um assunto tão amplo pode ser vítima de desinteresse? O conhecimento nunca é demais, é melhor que as pessoas revejam valores e se proponham a mudanças, senão literalmente catástrofes estão por vir! Valorizemos o que nos trouxe a vida, nos traz a prevenção e pode nos trazer soluções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário