sexta-feira, 1 de julho de 2011

Mudança do Ambiente, sinônimo da mudança de Sobrevivência? Os Répteis respondem!



Cobras, Jacarés, Sapos, Lagartos sendo tenebrosos ou curiosos são animais surpreendentes não é mesmo? Além de surpreendentes, esses animaisinhos são essenciais para nosso ambiente e até mesmo nossa sobrevivência; você sabia que remédios e vacinas contra picadas de cobras são feitas a partir de seu próprio Veneno? Ou seja, é curioso ver como algo que pode te prejudicar, também pode te ajudar!

A partir dessa importância que esses animais podem nos trazer, há uma discussão á respeito de mudanças de algumas regrinhas do "Código Florestal Brasileiro", o que pode causar alguns problemas para 721 espécies de répteis (alguns dos bichinhos citados no início do texto). Por outro lado, existe uma lei que obriga uma pessoa que fez alguma modificação na vida dos nossos amiguinhos a prestar uma ajuda a eles caso necessário.

Você imagina o que é APPs ? Não, não são apenas letras, é uma sigla que quer dizer: "Áreas de preservação Permanente" que são locais próprios para sobrevivência de répteis. Imagine seu quarto sem o que você gosta e cheio de coisas esquisitas que pessoas estranhas colocaram; você se sentiria bem dentro dele? O mesmo serve para os répteis quando os seres humanos bagunçam a natureza, que é o local onde habitam.

Os humanos já mudaram tanto a casa desses animais que mesmo que fossem criadas diversas unidades de conservação (como você aprendeu, as chamadas APPs), elas não seriam suficientes para todos os que precisam de ajuda.

Se realmente acontecerem mudanças no "Código Florestal Brasileiro" o impacto será grande para os animais; explicando melhor, esse "Código Florestal" é considerado um protetor dos bichinhos, se ele mudar, é capaz que os répteis se prejudiquem, morram e até mesmo desapareçam; Seria um prejuízo Nacional, afinal, precisamos deles!



Por: Camila A. S. Pellicciari



-Trabalho de Alteração Escrita.


Texto Original: "Impactos potenciais das mudanças propostas no Código Florestal Brasileiro sobre os répteis Brasileiros"


Público: Infantil

Nenhum comentário:

Postar um comentário