sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Entrevista com Osvaldo Augusto Brazil Esteves Sant'anna -27/10/10




Entrevista com Osvaldo Augusto Brazil Esteves Sant'anna, Coordenador do INCTTOX e pesquisador do laboratório de Imunoquímica do Instituto Butantan.


Na conversa ele nos contou um pouco sobre seu trabalho, seu dia-a-dia e sua vida.


Qual a sua formação?

Osvaldo:Sou formado em Ciências Biológicas.



Quando o senhor teve a conclusão de que queria ser um biólogo?

Osvaldo:Aos meu 15 anos,sempre gostei da idéia de fazer experiências e etc.E aos meus 17,18 anos comecei a estagiar no Instituto Butantan.



Há quanto tempo o senhor é um pesquisador?

Osvaldo:Há uns 46 anos.



Como é o seu ambiente de trabalho?

Osvaldo:Trabalho num escritório e nele há muitos quadros que ganhei dos meus amigos,algumas esculturas(uma do meu bisavô Vital Brazil e outra de uma moça conhecida do meu bisavô)e também há muitos livros.



Com quais animais o senhor trabalha?

Osvaldo:Trabalho com camundongos e ratos.Fazemos experiências e eles são cobaias.



O senhor tem contato com pessoas do exterior?

Osvaldo:Sim,inclusive eu trabalhei na França e tenho contato com algumas pessoas da Argentina,Chile Inglaterra e etc.



Teve algo que lhe surpreendeu no seu trabalho?

Osvaldo:A natureza.Ela me surpreende a todo momento.Um animal também me surpeendeu bastante,a sucuri.



O que o senhor gosta de fazer quando não está trabalhando?

Osvaldo:Gosto muito de ler.Tenho esse hábito desde pequeno.



O que o senhor acha dos alunos de redes públicas fazendo parte da pesquisa?

Osvaldo:Eu acho genial...rsrs

Um comentário: